O cofundador do Ethereum publicou na sexta-feira (3) uma proposta surpresa que revela sua ambição de reestruturar radicalmente o protocolo da segunda maior blockchain do mundo.
Em postagem com título curto: “Simplificando L1”, Vitalik Buterin defendeu que a “simplicidade de código” é a chave para a longevidade, segurança e acessibilidade do Ethereum — mirando um design que se aproxime da filosofia minimalista do Bitcoin.
Ele adimitiu que apesar dos avanços recentes do Ethereum, como a migração para Proof-of-Stake (PoS) e a incorporação de zk-SNARKs, o ETH se tornou excessivamente complexo.
Segundo ele, esse excesso de sofisticação técnica gerou ciclos de desenvolvimento lentos, maiores custos operacionais e vulnerabilidades de segurança.
Mas qual o sentido de abandonar o BTC para criar algo complexo e depois transformar o que era complexo em algo simples como … bem… o BTC?
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
🚨 VENHA PRA NAÇÃO CRIPTOMANÍACOS:
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
🚨 PARCEIROS:
🪙 QUANTFURY: Faça como eu, negocie com TAXA ZERO!
TUTORIAL:
💳 KAST: use suas criptos no dia-a-dia com o melhor cartão cripto!
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
▶️ TWITTER:
▶️ TELEGRAM:
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
⚠ Atenção: As análises deste canal são para fins de estudo e aprendizado. Não fazemos indicação de compra e venda ou recomendação de investimento. Só invista em ativos que você conheça profundamente e com valores que esteja disposto a perder.
#ethereum
#bitcoin
#criptomoedas
#criptomaniacos
#btc
#eth
#altcoins
source